🏁 Regulamento Oficial de Provas – Lendas GT Brasil
Bem-vindo à Lendas GT Brasil, uma comunidade criada para unir pilotos apaixonados por Gran Turismo 7 em um ambiente saudável, competitivo e, acima de tudo, divertido. Nosso objetivo é evoluir juntos, promovendo boas corridas, fair play e respeito mútuo.
Este regulamento define as regras específicas das provas, complementando o regulamento geral da comunidade.
1. Situações Durante a Corrida
Servidor caiu
Em caso de queda do servidor, a situação será avaliada conforme o momento da corrida:
- Antes de 25% da prova → Corrida reiniciada.
- Após 50% da prova → Resultado válido na condição atual.
- Entre 25% e 50% → Decisão por votação ou análise do comitê organizador.
- Se o host cair e ele for o 1º na corrida, mesmo com mais de 50% da prova concluída → Bandeira vermelha e relargada para as voltas finais.
Piloto sai deliberadamente da corrida
Quando um piloto abandona a corrida sem motivo técnico, será considerado DNF (Did Not Finish).
Regras de reincidência:
- 1ª ocorrência: Advertência.
- 2ª ocorrência: Perde prioridade na lista de entrada.
- 3ª ocorrência: Suspensão de 1 corrida.
2. Regras de Pneus e Combustível
As regras sobre desgaste de pneus, consumo de combustível, obrigatoriedade de compostos e tempo de abastecimento são definidas no início de cada campeonato semanal e não podem ser alteradas durante o campeonato.
3. Sistema de Pontuação
A pontuação é padronizada para todas as provas, visando equilíbrio e competitividade.
Pontuação Base por Posição:
- 1º lugar: 30 pontos
- 2º lugar: 27 pontos
- 3º lugar: 25 pontos
- A partir daí, decai 2 pontos por posição até chegar a 0 pontos.
Bônus:
- Volta mais rápida da corrida: +1 ponto.
Critérios de Desempate no Campeonato:
- Maior número de vitórias.
- Maior número de pódios.
- Melhor média de posição nas corridas.
4. Condutas Durante a Corrida
Algumas regras já estão no regulamento geral da comunidade, mas são reforçadas aqui por se aplicarem diretamente às provas:
- Bandeira azul: Negociar a ultrapassagem de forma limpa, sem dificultar a passagem.
- Bloqueio e acidentes: É proibido bloquear intencionalmente ou causar colisões deliberadas.
- Contato excessivo: Será analisado pelo comitê e pode gerar advertências ou punições.
- Incidentes de corrida: Pequenos contatos e disputas normais serão avaliados caso a caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.